27 de julho de 2009

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Postado por Ana Paula às 20:19



Confesso que a idéia de construir um portfólio eletrônico com a visão de uma avaliação formativa no curso da disciplina de Educação Espaço Político e Pedagógico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, assustou-me um pouco a princípio. Mas aos poucos fui deixando esse "suposto medo" de lado e deliciando-me nesse mundo de blogs com diversas ferramentas maravilhosas, que contribuem para expor as idéias e
nossas criatividades.
Este blog contêm minhas produções enquanto aluna, dos processos vivenciados durante minha aprendizagem e dos meus conhecimentos adquiridos.
Uma das características principais foi a autonomia que eu tive ao construir e elaborar meu blog. Eu escolhi tudo, e o que mais gostei de escolher foi o visual que meu blog teria, tomei decisões próprias, escolhi como organizar as ferramentas e o que colocar no blog e a usar as múltiplas linguagens que a internet nos oferece.
Observei que desde a minha primeira produção no blog, eu melhorei, e consegui avançar no desenvolvimento de minhas reflexões. Na última reflexão que está abaixo desta, eu não queria parar de escrever ... me empolguei! Isso representa meu processo de evolução.
Foi fácil fazer as reflexões? Nem um pouco, foi difícil, chato, as vezes cansativo no princípio ... mas tudo mudou! kkkkk
Procurava coisinhas "Cutes" para enfeitar meu blog, fui a cada dia tentando me organizar para escrever no blog e a gostar dele, pois ele é minha criação, minha identidade.
O portfólio representou para mim uma ferramenta de aprendizado constante e desenvolvimento dos conhecimentos que adquiri durante este período, aprendi a observar, registrar e refletir.

Fico pensando no que irei fazer com este blog ao terminar esta disciplina, pois este blog foi um requisito do professor Ivanildo para a disciplina de Educação Espaço Político e Pedagógico 3 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com o fim da disciplina neste período, o blog devia acabar não é? Pois o requisito foi cumprido com sucesso!
Mas pretendo seguir com este blog!

Obrigada professor Ivan por me proporcionar está nova forma de aprendizado e de avaliação formativa e por extrair de mim algo de bom, que esta sendo aperfeiçoado a cada dia para se tornar melhor no futuro.
Valeu a experiência!

Então me aguardem!

Até mais!




1 comentários:

Ivan Amaro on 28 de julho de 2009 às 09:21 disse...

Ana, as suas impressões sobre a avaliação formativa ficaram muito bem pontuadas! Além disso, você procurou, sempre, avançar em suas aprendizagens e seu desenvolvimento! O cumprimento de prazos, o cumprimento dos descritores e o cumprimento dos propósitos foram evidenciados por você com muita competência e compromisso!! Parabéns!!

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

CONECTADOS COM A EDUCAÇÃO Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez